quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Ilha dos Sentimentos





A Ilha dos Sentimentos


Era uma vez, uma ilha onde morava os sentimentos: Alegria, tristeza, vaidade, riqueza, sabedoria e o amor...

Um dia, avisaram todos os moradores da ilha que ela iria ser inundada, então o Amor cuidou para que todos se salvassem:

- Fujam, a ilha vai ser inundada!

Todos correram para seus barcos, menos o amor, pois ele quis ficar mais um tempo com a ilha...

Quando ele (o amor) já estava quase se afogando, ele correu para pedir ajuda...

- Alegria, me leva com você?

Ela estava tão alegre que nem escutou...

- Tristeza, me leva com você?

- Desculpe, Amor, mas estou tão triste que prefiro ficar sozinha...

- Vaidade, me leva com você?

- Ai Amor, você vai sujar meu barco...

- Riqueza, posso ir com você?

- Desculpe, mas meu barco está cheio de ouro e prata...

O Amor não desistiu... Esperou...

Até que passou um velhinho e o deu uma carona até o morro mais alto...

Chegando ao morro, o amor perguntou à sabedoria:

- Quem era aquele velhinho?

- Era o Tempo...

- Mas por que o Tempo?

- Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor!


(Reinilson Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ao Sonho de Mensagens!

Fique à vontade para deixar seu comentário ou sugestão e volte sempre que quiser!

Beijos, Carla.